Postagens recentes

10/recent/ticker-posts

VÍDEOS SOBRE SOLOS


2015: Ano internacional dos Solos
O ano 2015 foi eleito o ano internacional dos solos. Elaborado para esta campanha, o vídeo da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) fala sobre a composição do solo e sua biodiversidade. Alerta que boa parte dos solos estão degradados pela ação humana e que nossos alimentos provém destes solos em constante degradação. Comenta sobre o desperdício de alimentos e sobre a possibilidade de gerenciamento sustentável do solo, levando-se em conta que o solo não é um recurso renovável dentro do tempo de vida humano.
Produção: FAO
Idioma: Português (legendado)
Duração: 02min27s


A natureza está falando: Solo
Vídeo da Conservação Internacional (CI-Brasil), faz parte da campanha "A natureza está falando". Neste, Gilberto Gil dá voz ao solo, falando sobre sua importância e do quanto dependemos do solo para viver.
Produção: CI-Brasil
Idioma: Português
Duração: 01min25s


Aprenda mais sobre o solo
Produção da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), este vídeo faz uma reflexão sobre o que é o solo, sua formação e importância. Em seguida, apresenta o trabalho realizado pela Embrapa no estado do Rio de Janeiro.
Produção: Embrapa
Idioma: Português
Duração: 06min56s


Pedologia
Vídeo produzido pelo IBGE explica o que é a Pedologia, ciência que estuda o solo.
Produção: IBGE
Idioma: Português
Duração: 05min16s



A cor no solo
Produção do Projeto Solo na Escola, da UFPR, essa edição do programa Solo na Escola, apresenta um experimento fácil para verificar e entender quais são os tipos de solos e as diferentes cores que apresentam.
Produção: Projeto Solo na Escola (UFPR)
Idioma: Português
Duração: 08min46s


Degradação e Conservação do Solo
"Vamos Conservar o Solo?" é uma produção da Secretaria de Estado da Educação do Paraná, em parceria com o programa Solo na Escola, da Universidade Federal do Paraná, a Emater e o Instituto Agronômico do Paraná, e tem o objetivo de alertar para a degradação do solo rural e urbano, apresentando práticas de conservação que podem evitar a erosão. Realizado em 2015.
Produção: TV Paulo Freire
Idioma: Português
Duração: 08min12s

Postar um comentário

0 Comentários