Postagens recentes

10/recent/ticker-posts

VÍDEOS - AQUECIMENTO GLOBAL


Mudanças climáticas
Produção do Greempeace, "Mudança" mostra algumas tragédias geradas por conta das mudanças climáticas do planeta. A música "My Way", conhecida na voz de Frank Sinatra, embala as imagens de impacto. Ao final, um lettering completa: "Lembra quando sua geração sonhava em mudar o mundo?", seguido da resposta "Parabéns, vocês conseguiram".
Produção: Greempeace
Idioma: Português
Duração: 01min03s

Mudanças climáticas
Esta animação explica conceitos básicos sobre causas e efeitos das mudanças climáticas e mostra a importância de uma nova atitude na sociedade para evitar que esse problema se torne ainda mais grave.
Produção: Fundação O Boticário
Idioma: Português
Duração: 05min52s

Desmatamento e aquecimento global
O segundo vídeo da trilogia "Pense de Novo" aborda o desmatamento, um dos maiores problemas causadores de mudanças climáticas no planeta. É através do corte e queima de árvores que acontece cerca de 75% das emissões de gases de efeito estufa no Brasil, fato que leva o país ao posto de 4º maior emissor do planeta.
Produção: WWF Brasil
Idioma: Português
Duração: 00min30s

A grande farsa do aquecimento global
Documentário intitulado "A Grande Fraude do Aquecimento Global", que apresenta ideias opostas àquelas sobre as quais se baseiam os estudos sobre o fenômeno. O vídeo apresenta cientistas, economistas, políticos, escritores e outros céticos do consenso científico sobre o aquecimento global antropogênico.
Produção: Martin Durkin
Idioma: Inglês/legendado
Duração: 72min57s

Impactos Ambientais - Aquecimento global
Vídeo que traz uma campanha com o objetivo de conscientizar a população de que pequenas ações isoladas, tanto positivas quanto negativas, podem interferir na sustentabilidade do planeta.
Produção: WWF-Brasil
Idioma: Português
Duração: 02min49s

Verdade mais que inconveniente
Vídeo produzido pela ONG Greenpeace que faz um alerta sobre o aquecimento global e mostra as mudanças climáticas que estão afetando o mundo.
Produção: Greenpeace
Idioma: Inglês/legendado
Duração: 70min19s

Aquecimento global
Episódio do programa Globo Ecologia comenta que nossa civilização cresceu sem cuidados e aqueceu o planeta em uma velocidade nunca vista. O vídeo aborda o aquecimento global e a necessidade da diminuição da emissão de gás carbônico e a substituição da utilização dos combustíveis fósseis para controlar os danos ao ambiente.
Produção: Programa Globo Ecologia - Rede Globo de Televisão
Idioma: Português
Parte 1
Duração: 09min53s
Parte 2
Duração: 09min46s
Parte 3
Duração: 06min17s
Parte 4
Duração: 09min57s

Aquecimento Global
Vídeo sobre o aquecimento global que compara o homem e o urso polar, ambos perdendo seu habitat. No caso do homem, é devido a uma casa que gradativamente vai "encolhendo", e no caso do urso polar, o derretimento das calotas polares no Ártico.
Produção: Global Warning
Duração: 01min02s

Postar um comentário

0 Comentários