Postagens recentes

10/recent/ticker-posts

VÍDEOS - AGENTES INTERNOS


Vulcões
Vídeo da série "Forças da Natureza" que aborda os fenômenos naturais. Este episódio mostra os vulcões, responsáveis pelas mudanças constantes no planeta. Apresenta também uma região na Nova Zelândia, que até hoje possui superfície igual a da Terra de milhões de anos atrás.
Produção: Programa Fantástico - Rede Globo de Televisão
Idioma: Português
Duração: 09min40s

Vulcão na Rússia tem sua maior erupção
Esta reportagem aborda o vulcão Plosky Tolbachik, localizado na Rússia, que entrou em atividade em 27 de novembro de 2012, primeira vez desde 1976, despejando milhares de toneladas de lava incandescente sobre o seu entorno. Este fenômeno provocou mudanças no dia a dia das comunidades da região, devido à destruição dos campos pelos quais a lava desliza.
Produção: BBC Brasil
Idioma: Português
Duração: 01min22s

Terremotos
Os vulcões trazem à tona a lava do interior da Terra, fazendo com que a superfície do planeta esteja em constante transformação. Essa lava forma um grande mar abaixo da crosta terrestre que movimenta as placas tectônicas. Quando essas placas colidem, formam-se os terremotos. Este vídeo da série "Forças da Natureza" mostra a formação da lava, o movimento das placas tectônicas e os desastres causados pelos terremotos.
Produção: Programa Fantástico - Rede Globo de Televisão
Idioma: Português
Duração: 09min26s

Placas Tectônicas
Episódio do programa "Poeira das Estrelas" que trata da formação do Planeta Terra. Também mostra a teoria da Deriva Continental, que originou os continentes como conhecemos hoje, além de abordar os vulcões e o movimento das placas tectônicas, que causam os terremotos.
Produção: Programa Fantástico - Rede Globo de Televisão
Idioma: Português
Duração: 08min57s

Terremoto no Japão - março/2011
Vídeo que aborda o violento terremoto de magnitude 8,9 na escala de Richter que devastou a costa leste do Japão, com ondas de até 10 metros de altura . O abalo desencadeou um alerta de tsunami numa vasta região do Pacífico, que inclui o Japão, a Rússia, as Filipinas e as ilhas Marianas.
Produção: Jornal Bom Dia Brasil - Rede Globo de Televisão
Idioma: Português
Duração: 10min37s

Postar um comentário

0 Comentários