Postagens recentes

10/recent/ticker-posts

A HISTÓRIA DAS COISAS


A HISTÓRIA DAS COISAS
Tem uma série de vídeos do youtube que falam sobre coisas que fazem parte do sistema econômico em que vivemos e suas contradições. Imperdíveis!
A História das coisas – documentário de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo.
A História da Água engarrafada – Seu argumento baseia-se em pesquisas científicas que comprovaram que a água de garrafa muitas vezes tem menor qualidade do que a filtrada; testes de opinião pública mostram a água tratada como de “gosto mais puro” que a mineral; água armazenada em garrafas plásticas podem custar até 2 mil vezes mais que a água de torneira.
A História dos Cosméticos – O vídeo é um excelente trabalho do website Story of Stuffs, mostrando a nocividade dos cosméticos que são usados frequentemente. Produtos carcinogênicos usados na indústria da beleza, nunca receberam a atenção merecida.
A História dos eletrônicos – O vídeo de aproximadamente 8 minutos mostra como funciona o modo de produção da indústria de alta tecnologia, abordando toda a questão dos materiais altamente tóxicos utilizados na composição dos eletrônicos e a contaminação generalizada que eles provocam.
São vídeos do projeto ” The Story of Stuff“, que tem mais conteúdo no seu site e gerou crias, como o vídeo abaixo:
A crise do capitalismo – As várias explicações para a crise mundial do capitalismo. O formato de apresentação é muito dinâmico e as legendas tornam-se insuficientes. Assim, topamos o desafio de adaptar as legendas à dublagem em português (desculpe o amadorismo) para a melhor compreensão desse importante tema a ser debatido em escala global.

Postar um comentário

0 Comentários